segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Três assuntos

1º A polêmica minissaia da Uniban tomou conta da mídia de tal maneira que até parece que vivemos em uma sociedade altamente tolerante, que sempre respeitou a diversidade, mas que de uma hora para outra mudou seu comportamento. Desculpem-me o vulgo, mas fizeram de um peidinho uma caguaneira... rs. Há pouco tempo dois rapazes homossexuais foram expulsos de uma festa na faculdade de medicina veterinária da USP pela insinuação de um beijo e isso não foi mostrado por nenhuma emissora. Acho que ninguém gravou as imagens no celular, que pena... Será que não deveriam ter promovido uma discussão? Ou ainda parado a universidade para discutir esse tipo de atitude intolerante como "especialistas" estão propondo no caso da minissaia. Mais uma vez, tenha paciência! Atos de intolerância é infelizmente o que mais vemos no dia a dia, basta sair com o carro na rua.

***************************************************************************************

2º Por falar em educação a Folha de São Paulo promete um novo caderno que será publicado às segundas e que abordará exclusivamente o assunto. Hoje o jornal deu uma prévia de como esse enfoque será trabalhado, dizendo entre muitas outras bobagens que o salário do professor não está relacionado diretamente ao bom desempenho do docente em sala de aula. Vamos fazer o seguinte, troquem o salário de um professor de ensino público pelo do jornalista que escreveu essa asneira. Tenho certeza de que o nosso ilustre jornalista pensará duas vezes antes de sentar em frente à tela de um computador em uma redação bem acondicionada e escrever bobeiras. Afinal, ele não conhece uma sala de aula e por isso não pode falar do que desconhece. Acho que a Folha de São Paulo assim como o grupo Abril deveriam recrutar os seus mais talentosos críticos da educação e colocá-los por mínimo seis meses em uma sala de aula numa escola pública na periferia de São Paulo, só para ver que excelente trabalho eles iriam desempenhar já que teoricamente são tão eficientes.

*************************************************************************************

3° Futebol. É vergonhosa a atuação de um árbitro como Carlos Eugênio Simon, sem palavras. Não, não sou palmeirense, mas este excelente juiz já tinha roubado o tricolor, expulsando injustamente o Rogério Ceni. E dizem que esse é o país do futebol, imaginem se não fosse...

3 comentários:

Disimo disse...

Querido Murilo!

Eu, em nome do Terceiro B, convido você pra nossa formatura. Dia 11 de dezembro, sexta feira. A gente conta com a sua presença!! É muito importante que vocÊ vá!

Grandes abraços!!

Disimo disse...

Sim, será lá sim. Esperamos vocÊ!

Abraços

Unknown disse...

MUUURIIIILOOOOO
Que saudade de vc!
Viu, aquele dia na formatura vc me passou seu email mas eu esqueci :/
Entao, me manda um email (luizamundel@gmail.com) pra podermos nos comuniar melhor, e colocar na pratica nossas ideias de turismo :P
hahaha!

Beijos, querido professor ^^
Luiza Maritan